quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fortaleza (CE): Trabalhadores debatem pauta unificada nos estádios da Copa

sex, 10, de fev/2012
FONTE: Assessoria de imprensa da Força Sindical CE

Entrevista coletiva sobre a campanha salarial 2012 será sexta-feira

COLETIVA: POR UMA PAUTA UNIFICADA NAS OBRAS DOS ESTÁDIOS DA COPA 2014
DIA: 10/02/2012 – HORÁRIO: 14h
LOCAL: SINTEPAV-CE (RUA ASSUNÇÃO, 953 CENTRO – FORTALEZA – CE)
SINTEPAV-CE reúne em Fortaleza entidades da construção para debater a Pauta Unificada e mobilizações nas obras da Copa em 2012 Declaração de São Paulo, assinada por sindicatos das cidades-sede da Copa em novembro de 2011 sintetiza as demandas e já é utilizada regionalmente: a reunião também servirá para lançar a pauta de negociação coletiva no Ceará.

Sindicatos e federações sindicais da construção, incluindo organizações que representam os trabalhadores das cidades-sede da Copa irão se reunir no dia 10 de fevereiro, em Fortaleza, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (SINTEPAV-CE) para consolidar encaminhamentos sobre a Pauta Unificada dos trabalhadores da Construção e debater sobre as mobilizações no setor para o ano de 2012.

A pauta unificada tem como origem a Declaração de São Paulo que foi apresentada ao conjunto da sociedade após a reunião realizada pelos sindicatos que participam da Campanha por Trabalho Decente antes e depois de 2014, articulada pela Federação Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), e tem como objetivo apontar reivindicações dos trabalhadores para garantir Trabalho Decente – um conceito da Organização internacional do trabalho, a OIT – nas obras da Copa de 2014. Os sindicatos já promovem ações relacionadas às reivindicações de forma regional e agora se organizam para ações nacionais.
A Campanha por Trabalho Decente na Copa do Mundo no Brasil faz parte de uma estratégia já desenvolvida junto aos sindicatos do setor da construção sul-africanos e implicou em 26 mobilizações no período que antecedeu os jogos de 2010 na África do Sul, entre elas uma greve nacional.

Convidamos os meios de comunicação para uma conferência de imprensa junto aos sindicatos na sede do SINTEPAV-CE, na Rua Assunção 953 Centro, Fortaleza-CE às 14h.

Após a conferência, a delegação seguirá para uma visita às obras do Estádio Castelão.
Sobre a ICM: A ICM (Internacional dos Trabalhadores da Construção e Madeira) é uma federação sindical global que agrupa sindicatos livres e democráticos, membros dos setores de construção, materiais de construção, de madeira, silvicultura e sectores conexos.  A ICM tem 328 sindicatos que representam cerca de 12 milhões de membros em 130 países. A sede fica em Genebra, na Suíça. Tem escritórios regionais e escritórios de projetos no Panamá e na Malásia, África do Sul, Índia, Burkina Faso, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Chile, Curaçao, Quênia, Coréia do Sul, Tailândia, Rússia, Peru e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário